quinta-feira, 4 de maio de 2017

Brincadeira de whatsapp

tumblr

Tinha bastante tempo que ele não me chamava no whatsapp, então fiquei surpresa quando fui olhar o celular, e la estava, uma mensagem dele.
Não era um "oi", nem um "ta ai", não era nada do tipo, mas sim, uma daquelas brincadeiras idiotas do whatsapp, sempre teve essas brincadeiras, a que ta rolando agora é: 

"Me confesse algo e eu posto no meu status sem colocar o seu nome."
Eu me pergunto: Porque alguém iria querer ter a sua confissão colocada no status de alguém, mesmo sendo anonimo, não vejo graça. Na minha opinião, as pessoas mandam essa brincadeira só para tetar descobrir algo que quer saber, mas não tem coragem de perguntar.
E ele não é de mandar essas brincadeiras, então eu estranhei mais ainda, será que ele esperava algo especifico? Bom eu não sei.
Eu poderia confessar várias coisas, poderia dizer que eu gosto dele, mais do que deveria, que eu sinto falta dele quando ele não está, que eu fico com raiva quando ele não vem conversar comigo depois do jogo, que eu morro de ciúmes quando eu vejo ele cumprimentando outra menina com beijo na bochecha. Poderia dizer tudo isso, poderia dizer que isso que eu sinto por ele ta crescendo e saindo do meu controle, poderia dizer que me sinto bem quando estou com ele, poderia dizer que tenho duvidas dos sentimentos dele por mim. Poderia dizer isso e muito mais, que foi graças a ele que acreditei no amor de novo, mas também que foi graças a ele que eu tive certas duvidas sobre o amor, que ele foi o único que despertou um desejo que eu jamais tive por outro.
Eu poderia dizer tudo isso, mas, faria alguma diferença? Ele me olharia com outros olhos? Ele passaria a se importar? Ela começaria a vim falar comigo depois dos jogos? Ele iria me dizer o que ele sente?
Acho que nunca vou saber, pois todas essas coisas que citei acima que eu poderia confessar a ele, que ele já me magoou, que eu não quero só "pegação" que eu gosto dele de verdade, que ele me faz feliz, e que poderíamos ter algo mais do que só "pegação". Mas eu não posso dizer nada disso, não posso simplesmente por temer as respostas. Ele parece não querer nada sério, então...
Acho que nunca saberei nada disso, pois no fim, a única coisa que tive coragem para dizer foi: "Não tenho nada para confessar"
Embora o coração, a boca, a mente e tudo mais, estivessem gritando todas aquelas palavras aqui dentro, me obriguei a engoli-las, sabendo que mais tarde - a noite para se especifica - Eu me afogaria em todas elas. 

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Pressa para viver

sunset

Eu sou do tipo de pessoa que detesta festas, e você? Prefere sair, ou ficar em casa? 
Eu prefiro ficar em casa, não gosto de lugares muito agitados, com muita gente, me sinto sufocada, claro, tem vezes que eu quero sair por ai, me divertir, tenho os meus momentos de querer ir pra balada e beber todas, já fiz tanta coisa nessa vida, ao longo dos meus 16 anos, vivi muita coisa, sofri pra caralho, mas também já fui muito feliz, já passei noites chorando, já chorei até soluçar, mas já perdi o sono por estar feliz e já ri até a barriga doer.
É eu tenho 16 anos, já tive "épocas", vamos dizer assim, qual foi a melhor época da sua vida? Infância? A da maioria é, e não estão errados, crianças não tem com o que se preocupar, são inocentes, não sofrem de coração partido, não tem contas para pagar, não tem problemas para resolver, só tem que se preocupar em brincar e guardar os brinquedos depois que acabar.
Porém uma fase boa de nossa vida também é a adolescência, para e pensa, quando somos crianças, não podemos fazer quase nada, imploramos para crescer rápido, porém quando crescemos, nos arrependemos e queremos voltar a ser criança, somos assim, quando somos crianças queremos crescer, quando crescemos, queremos voltar a ser criança. Irônico não?
Mas sabe o que eu acho? Vamos parar com isso, quando somos adolescente, quando estamos entre 14/16 anos, contamos os dias para fazermos 18 anos logo, para de querer apresar a vida, tudo acontece no seu tempo, você tem 14, 15, 16 anos, tem suas desvantagens, porém tem também as suas vantagens, vamos analisar?
Por que você quer tanto ter 18 logo? Para poder sair pra balada beber? Já vai ter idade, mas quem disse que essa regra ainda permanece? Quantas pessoas de 15/16 anos chegam em casa tontas? Colocando as tripas pra fora de tanto beber? Hoje em dia é super fácil beber quando se tem 16 ou 15 anos. Não é beber? Ok então, é tirar a carteira de motorista? Ah, uma das melhores coisas de ter 18 anos, tirar a carteira, poder dirigir por ai, sair dirigindo sem rumo, meu sonho, quero ter 18 justamente para poder tirar a carteira, não, foco, não quero ter 18, tenho 16, quero ter 16, bom, você tirou a carteira, trabalha? Tem dinheiro para comprar o seu carro? Porque não adianta de nada ter carteira se não tem carro, pegar o carro do pai emprestado? Meu Deus, que chato, muitas regras, cuidado, se bater você paga, não corre, enche o tanque. Tudo bem, se não for a carteira de motorista, então o que é? Ah já sei, sair de casa, ah sim, esse é o sonho de todo adolescente, não nego que sonho em sair de casa, ter meu próprio apartamento, não ter mais que dividir meu quarto, e aquela maldita frase clichê "Enquanto estiver sob o meu teto, terá de seguir minhas regras", bom, sobre o seu próprio teto, suas regras, mas e ai? E as contas? Como vai pagar? É tão bom quando moramos com nossos pais e não temos de quebrar a cabeça com isso, bom, falo pela maioria de vocês, pois eu com 16 tenho minhas contas para pagar, e não é de netflix ou spotify não, contas mesmo, água, luz, internet, não eu não moro sozinha, mas eu odeio depender dos outro, mesmo que esses outros sejam meus pais, então me apressei em conseguir um emprego, mas ainda vivo sob o teto deles, então, tenho que seguir as regras deles, uma delas é: Tem emprego, então, já ta na hora de ajudar com as despesas da casa. 

É bem complicado, tenho 16, mas é como se eu já tivesse 18, no mundo de hoje, somos obrigados a crescer logo, mas não se engane, tenho minha responsabilidades, claro, porém, não deixo de viver a minha vida de adolescente de 16 anos, tenho os meus momentos em que saio para beber, viro noites, saio sábado a noite e só volto na segunda de manhã, faço besteiras, faço loucuras, mas do meu ponto de vista, não é fazer besteiras, burradas, merdas, loucuras ou maluquices, não, pra mim, isso é viver, cometo loucuras, sim, claro, mas o que seria da vida sem as loucuras? São elas que fazem essa vida complicada valer a pena, olha ai sua listinha de melhores dias de sua vida, aposto que alguma loucura você aprontou, são nas loucuras que fazemos as melhores histórias, eu faço tantas, mas tantas, algumas eu me arrependo, mas faz parte, tem uma frase da Dani Russo que é assim "Um dia sem meter o louco, é um dia perdido", não sigo essa frase a risca, pois como eu disse no inicio do post, gosto bastante de ficar em casa, mas quando eu decido "meter o louco", haha, ninguém me segura, afinal, tenho 16 anos, tenho que agir de acordo com minha idade, mesmo que não seja sempre, algumas vezes é bom, na verdade, é ótimo.
Não tenha pressa para viver, não fique ansioso esperando os 18, e não queira voltar a ter 6 ou 9 anos, viva o agora, a idade que você tem, não apresse, aprecie a fase que está vivendo agora, vá la, faça história, para quando as próximas fases chegarem, você ter algo incrível para contar, para filhos ou netos, ou para um desconhecido qualquer, faça história, e não se esqueça de contá-las depois. 

domingo, 23 de abril de 2017

Uma garota qualquer...

art

Olá Terraquios.
Primeiramente quero deixar bem claro que o visão distorcida não é bem um blog, mas sim um "diário", o visão distorcida não é nada mais que um cantinho particular que eu decidi criar para poder desabafar, então se você entrou aqui esperando por posts como, dicas de filmes, séries, tags, não vão encontrar, então se eu os decepcionei, eu sinto muito.
Na verdade, nunca tive a intenção de criar esse "blog", porém eu precisava de um lugar para desabafar, ultimamente tenho me fechado muito, não tenho colocado meus sentimentos para fora, então uma amiga me aconselhou a escrever um diário, mas ela me disse que diário não é escrever os acontecimentos do seu dia-a-dia, e sim, escrever o que você sente.
Mas acontece que, diário de papel nunca foi muito a minha área, já tentei ter vários, mas nunca conseguia mantê-lo atualizado, o principal motivo? Preguiça de pegar e escrever.
Então eu pensei: E se eu não tivesse que escrever? Digitar é muito mais fácil.
Então, ontem em uma das minhas várias madrugas de insônia, me veio a ideia de criar um blog, eu tenho um outro blog, que tem postagens "normais", faço resenhas, respondo tags e essas coisas todas, mas o assunto desse meu outro blog, não é a minha vida, deste vai ser.
Eu não sabia se eu ia levar essa ideia de criar este novo blog a sério, bom, cá estou eu.

E agora vocês devem estar se perguntando: Quem é você? Qual o seu nome?
Sinto muito mas não posso dizer, vocês podem me chamar do que quiserem, se um acharem um nome apropriado para mim, eu o aceitarei.
Não vou dizer nome pois prefiro o anonimato, quando se trata de colocar a sua vida em uma rede social, é melhor prevenir. Claro, terá coisas que eu não colocarei aqui, e se eu decidir mencionar, algum amigo, alguma queda amorosa, não colocarei o nome verdadeiro, ou inventarei um apelido, ou um nome falso.
Eu sou uma garota qualquer, uma garota que começou a se afogar em sentimentos e tem preguiça de escrever em papel, embora goste bastante de escrever, irônico não?

Por que esse nome para o blog?
Boa pergunta, ontem, enquanto lutava para dormir, e me veio a ideia do blog, esse nome simplesmente apareceu, depois eu mesma me perguntei, por que visão distorcida?
Pode ser porque aqui, eu estou colocando a minha visão sobre o mundo, minha visão sobre a vida, que pode ser diferente da sua visão sobre o mundo e sobre a vida. Todos tem uma visão/opinião única sobre a vida, sobre o mundo... E aqui, eu decidi compartilhar com vocês a minha, serão bem vindos para deixar os seus comentários, deixar a SUA visão aqui também.
Aceitarei todas de bom grado, mesmo que sejam cometários negativos, será bem vindo para deixar, é um espaço aberto.

Não prometo fazer postagens aqui todos os dias, cuidar de um blog não é fácil, cuidar de dois muito menos. Nem sei porque criei este blog, minha vida não tão interessante assim, porém é como minha amiga disse, não é escrever sobre seu dia-a-dia, é sobre escrever sentimentos, e com isso eu sou boa, nesse meu outro blog, eu publico alguns dos textos que eu escrevo. Porém estou passando por um grave bloqueio criativo.
"Se você engolir tudo o que sente, no final você se afoga."
Li essa frase no tumblr hoje, e é por isso que criei o blog, digamos que eu comecei a me afogar em todos esses sentimentos engolidos, não tenho com quem falar, não tô conseguindo escrever, não tenho paciência para diário de papel, então, essa foi a saída que encontrei. Não sei o que vai ser desse blog, se vai crescer ou não, se vou desistir e deixar para lá ou não, não tenho a intenção de desistir agora, mas vamos ver mais para frente...

Espero que gostem do meu cantinho.